segunda-feira, 22 de setembro de 2008

EDUCAÇÃO SEXUAL I - Virgindade [Marcos Ribeiro]

VIRGINDADE

O que passa pela cabeça de muitos garotos que ficam falando para a namorada “prova que me ama!” ou “assim vou ter que procurar outra menina!” Esse é um comportamento que, desde cedo, os rapazes tem com as moças, muito mais para provarem para si e para os colegas que são HOMENS, do que por pura vontade mesmo.

Por outro lado, as garotas acabam cedendo com medo de perder o namorado – mas morrendo de medo de pai e mãe descobrir.

“Prenda as suas cabras que o meu bode está solto!” – sendo assim, os garotos são incentivados a transa, ao contrário das meninas, que não são bem vistas caso transem com os garotos. Não é assim que acontece?

O que é o hímen na virgindade?
O hímen é uma pele fininha que se localiza na entrada da vagina. O que teoricamente diz ser a mulher virgem.

O hímen não é o mesmo para todas as mulheres – existem vários tipos de hímens. Todas trazem no meio um buraquinho que é por onde sai a menstruação e a secreção vaginal. Nascer com o hímen tapado, sem esse buraquinho, é raro. Como é raríssimo nascer sem o hímen. Mas é possível.

O hímen mais comum é o anular (além de outros tipos), e quando ocorre a penetração do pênis na vagina ele se rompe, sangrando. O que significa que a mulher deixou de ser virgem. Mas nem sempre acontece assim.
Há um tipo de hímen – o complacente – por exemplo, que devido a sua estrutura, tipo um elástico, ele não se rompe da primeira vez. E com isso, não vai haver a necessidade de sangramento na primeira transa.

E é nessa questão simples que, por falta de informação, muitos problemas passam a acontecer.

Se a mulher não sangrar, o homem já acha que ela não era mais virgem. E como vimos, não tem nada que ver. Ela podia perfeitamente ser virgem e por ter um hímen complacente, elástico, ao retirar o pênis ele volta ao que era antes, sem sangrar.

Mas não é só isso. Alguém questiona a virgindade masculina? Muito pelo contrário, é valorizado o homem de mais experiência. No entanto, a virgindade feminina é esperada por mundo: dos pais aos garotos, que, muitas vezes se sentem donos das garotas. Como se ele, por ser o namorado ou “ficante” tivesse o direito de ser o primeiro.

É importante que os dois sejam muito responsáveis e sempre tenham um comportamento preventivo. E o que significa isso? Quando ocorrer a transa, não esquecer da camisinha.

Para os garotos: ninguém tem que provar que é homem transando. Cada um tem um tempo.

Para as garotas: espere o momento certo. E, se tiver alguma dúvida, espere um pouco. E não faça nada contra vontade. E esse recado serve também para os garotos.

( Marcos Ribeiro )

Fonte: Aprenda mais com Marcos Ribeiro

Nenhum comentário: